ENSAIO

Brasília - DF

Giovanni & Joseane.

Como é bom recordar. Conheça nossa história e como Deus nos conduziu até aqui!

Ao começarmos a contar a nossa história, precisamos reconhecer que Deus sempre nos conduziu!

Fomos unidos pela vocação da qual fazemos parte

Tivemos a nossa experiência com Deus em terras bem distintas. Quem iria imaginar que uma paraibana em Brasília e um mineiro poderiam construir uma história de amor? Mas Deus assim nos quis. No início de 2011, em Belo Horizonte, Giovanni foi até a Comunidade Católica Shalom após a sua experiência com Deus para iniciar um caminho no grupo de oração. Nesse mesmo ano, eu já fazia parte da Obra Shalom em Brasília. Ele com 20 anos e eu com 18.

Um pão de queijo e um café com leite

Em meados de 2011, Giovanni, então, veio a Brasília depois de ganhar um bolsa de estudos para terminar a faculdade de Direito. Não conhecendo nada por aqui e tendo apenas a companhia do irmão, procurou novamente a Comunidade para continuar o caminho que havia começado em Belo Horizonte. Já devem imaginar no que isso resultou! No dia 16 de dezembro de 2011, após ser convidada por uma colega para tomar um café, eu encontro Giovanni na Casa do Pão... Isso mesmo, uma padaria ao lado do Centro de Evangelização da Comunidade Católica Shlaom. Como bom mineiro, ele estava com seu pão de queijo e o café com leite. Ele teima em negar que foi amor à primeira vista, mas eu tenho certeza! Dali começamos a conversar e... não paramos mais.

TIM - Amor sem fronteiras

Nesse mesmo dia, Giovanni havia convidado eu e minha colega para uma vigília que iria acontecer no próximo fim de semana. Mesmo sabendo que não poderia ir, eu aceitei. Assim, ele pegou o nosso telefone para acertar os detalhes. Só que um detalhe importante fez nos unirmos ainda mais: nós dois tínhamos o telefone da TIM, então ele só ligava para mim. Eu achei isso ótimo! A partir daí, começamos a conversar, nos encontrar, fazer alguns eventos juntos, ele dançava e eu também, ele me ajudava em algumas coreografias e foram muitos momentos compartilhados.

A graça de Deus

Muitos eram nossos momentos juntos, mas no começo de 2012 tomamos rumos diferentes. Mas a graça de Deus não deixou que nos separássemos. Descobrimos muitas coisas em comum, algumas delas são passeio no parque e filme. E foi em um desses passeios com a melhor amiga dele (e hoje nossa madrinha) Carol e um filme na casa da minha amiga com o namorado dela (e hoje nossos padrinhos) Paula e Josué, que as coisas começaram a mudar. Ficamos cada dia mais próximos, percebíamos o sentimento e começamos a rezar, sem demonstrar nada um para o outro. Mas quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem.

O dia do forró

Como boa filha de paraibanos, precisava saber se o mineiro sabia dançar forró... Claro! No dia 6 de julho de 2012, levei Giovanni para dançar em uma festa junina de uma paróquia. E o resultado? Aprovadíssimo! Dançamos muito, conversamos mais ainda. E na madrugada deste dia, o pedido de namoro! 7 de julho de 2012... O dia que as nossas vidas começaram a mudar. O dia que nos decidimos a aprender a crescer juntos, a descobrir as nossas semelhanças e diferenças, a viver segundo a vontade de Deus.

Uma história que nunca acaba

Assim temos trilhado a nossa vida nesses quase 6 anos juntos. Descobrimos muitas coisas em comum e muitas coisas bem diferentes. Ele é louco por queijo e eu, por cuzcuz, que, aliás, ficam muito bom juntos. Ele é advogado e eu, professora. Eu digo que na nossa casa não pode faltar rede e rapadura, ele diz que não pode faltar pão de queijo e o cafézinho a toda hora. Aprendemos que precisamos amar a Deus para melhor amar o outro, aprendemos o valor do silêncio, do espaço, da compreensão, da parceria, da oferta. Aprendemos que o amor pode superar qualquer trauma, dificuldade, paralisia, barreira. Aprendemos a reconhecer a história um do outro e a construir a nossa própria história. Hoje, missionários da Comunidade Católica Shalom, devemos a Ele tudo, a nossa união, o nosso crescimento, o nosso amor que começa primeiro no amor dEle, que nos uniu e fez ser quem nós somos, trilhamos um caminho de consagração a Deus através deste carisma que tem como tripé a Contemplação, Unidade e Evangelização. Somos chamados a anunciar Jesus com a nossa vida no nosso trabalho, família, onde estivermos e também como um casal. Enfim, é uma mistura de culturas que deu muito certo, sempre conduzidos por Deus e por sua graça. E é com vocês que queremos eternizar essa história, dizendo nosso SIM para sempre, no dia 13 de outubro de 2018!

Joseane e Giovanni